João Azevêdo formaliza instalação de mais um resort no Polo Turístico Cabo Branco

João Azevêdo formaliza instalação de mais um resort no Polo Turístico Cabo Branco

Paraíba
Joaquim
17 de setembro de 2024
82

O complexo hoteleiro contará com uma infraestrutura de ponta, incluindo um sofisticado complexo gastronômico com até seis restaurantes, com capacidade total de 600 lugares. A primeira etapa do projeto prevê a construção de 112 unidades de hospedagem com 25m² cada e vista panorâmica da vegetação preservada e do mar.

A infraestrutura de lazer será um dos pontos altos do resort, incluindo piscinas, espaços para atividades esportivas, trilhas ecológicas, áreas de jogos, salões de festas e um centro de convenções, além de brinquedotecas e playgrounds para o público infantil.

O design contemporâneo se fará presente em ambientes amplos, bem iluminados e com decoração que integra a arte e o artesanato paraibano. Um dos destaques será o Rooftop Pool Lounge na cobertura do 7º andar, de onde os hóspedes terão uma vista de 180 graus do litoral paraibano.

Um dos empreendedores do projeto, Alexandre Jubert, afirmou que a construção do resort deverá ser concluída em 36 meses. “Esse será o hotel mais próximo do Centro de Convenções e terá uma bandeira internacional. É mais um empreendimento que vai revolucionar o turismo de João Pessoa, oferecendo um produto de qualidade e diferenciado aos nossos turistas porque ele terá um polo gastronômico que irá dialogar com a Via Boulevard dos Ipês”, falou.

Estiveram presentes o vice-governador Lucas Ribeiro; além de auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Rosália Lucas (secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico), Nonato Bandeira (secretário da Comunicação Institucional), Adauto Fernandes (secretário executivo da Representação Institucional) e Ferdinando Lucena (presidente da Empresa Paraibana de Turismo – PBTur).

Sobre o Polo Turístico Cabo Branco – O Polo é o projeto do Governo da Paraíba que destina 21 lotes para o desenvolvimento do maior complexo turístico planejado do Nordeste, que reunirá resorts, parque aquático, equipamentos de animação e estabelecimentos de comércio e serviços. Atualmente, o projeto já conta com o Centro de Convenções de João Pessoa, reconhecido e premiado nacionalmente.

O projeto está inserido em uma área de 654 hectares, em uma região privilegiada de João Pessoa e próximo a diversos pontos turísticos. Ambientalmente sustentável, o Polo Cabo Branco está situado entre o mar do litoral sul paraibano e o verde da Mata Atlântica, sendo abraçado pelo Parque das Trilhas — a maior reserva ambiental de mata atlântica nativa inserida na malha urbana do Brasil —, composto por mais de 575 hectares. No local, foram instalados os batalhões da polícia ambiental e turística, além de uma unidade de conservação do parque.

O complexo turístico já possui cinco empreendimentos que estão em fase de construção: Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort, o Amado Bio & SPA Hotel, o Tauá Resort João Pessoa, o Acquaí Parks & Resort e Holanda’s Gold Resort Club. Além deles, o Governo do Estado iniciou a construção do Boulevard dos Ipês – uma grande via pública, com 700 m de extensão por 33 m de largura e cerca de 20 mil m² de área construída, que ligará o Centro de Convenções à praia, região do Polo Turístico Cabo Branco. O projeto total, que reunirá elementos culturais, tecnologia e sustentabilidade, tem um investimento inicial de R$ 11 milhões.

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.