João diz que vai anunciar novos secretários nesta segunda-feira; confira os detalhes

João diz que vai anunciar novos secretários nesta segunda-feira; confira os detalhes

Paraíba
Joaquim
15 de janeiro de 2023
76

O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) confirmou que fará o anúncio de novos nomes que vão compor o secretariado em seu segundo mandato nesta segunda-feira (16). De acordo com o chefe do Executivo estadual, os novos auxiliares serão divulgados através de suas redes sociais.

Até o momento, o governador já confirmou com exclusividade ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, os nomes de Fábio Andrade (Procuradoria-Geral do Estado), Jean Nunes (Secretaria de Segurança Pública) e Deusdete Queiroga (Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos).

Além deles, Zezinho do Botafogo (Esportes) e Jhony Bezerra (Saúde) também foram confirmados através de publicações no Diário Oficial do Estado (DOE).

Novas secretarias

O governador da Paraíba, João Azevêdo, criou duas novas secretarias na administração estadual a partir de desmembramentos de outra pastas. A medida acontece após publicação de uma Medida Provisória (MP) no Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado (14).

Com isso, foram criadas as secretarias de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) e a de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (SECTIES). O desmembramento havia sido antecipado com exclusividade ao programa Frente a Frente, do Sistema Arapuan de Comunicação.

As pastas foram formadas a partir do desmembramento da Secretaria de Educação – que agora passa a ter uma especificamente sobre Ciência e Tecnologia. Já o Meio Ambiente e Sustentabilidade estava atrelada a ‘supersecretaria’ de Infraestrutura e Recursos Hídricos. Os novos titulares que vão chefiar, porém, ainda não foram nomeados.

De acordo com Medida Provisória Nº 314 , a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (SECTIES) tem como objetivo a implantação e implementação das ações inerentes a coordenação, execução, controle e orientação normativa da política estadual e das atividades concernentes à Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior.

Já a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) tem como objetivo a implantação e implementação das ações inerentes ao comando, coordenação, execução, controle e orientação normativa da política estadual e das atividades concernentes ao Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Para cada pasta, foram criadas estruturas organizacionais básicas compostas, por exemplo de Direção Superior, Assessoramento a Direção Superior, Área Instrumental e Área Finalística.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.