João Pessoa passa 24 horas sem registro de mortes pela Covid-19

João Pessoa passa 24 horas sem registro de mortes pela Covid-19

Paraíba
Joaquim
26 de junho de 2021
40

Boa notícia para a população de João Pessoa: a Capital passou 24 horas sem registro de mortes em decorrência da Covid-19, de acordo com os dados do Painel Covid da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que começam a refletir a efetividade da vacinação, juntamente com as ações de prevenção e tratamento realizadas pela Prefeitura, a exemplo da testagem massiva da população.

“Isso demonstra a queda na intensidade da pandemia, os tratamentos sendo realizados de forma mais eficaz e a queda no número de pessoas internadas. É claro que há o impacto da vacina, tanto na redução de pessoas acometidas pela doença, como daquelas que tiveram Covid de forma mais grave”, disse o secretário da Saúde, Fábio Rocha.

Segundo os dados do Painel Covid da SMS, a curva de óbitos em decorrência da doença registrada na Capital teve uma atenuação desde o mês de maio e nesta quinta-feira chegou à marca de zero. Comparando os números nos dias 24 dos meses de março a junho, percebe-se uma redução no crescimento. Foram 461 óbitos entre março e abril, 173 no período de abril a maio e 166 nos 30 dias seguintes (até 24 de junho).

Vacinação – Conforme dados do Painel Covid foram aplicadas 414.573 doses das vacinas contra Covid-19 em João Pessoa, de 438.362 recebidas. Do total aplicado, 294.250 foram primeiras doses e 120.323 segundas.

Atualmente a Prefeitura de João Pessoa realiza o ‘Corujão de Vacinação’, com duração de 24 horas, destinado ao público com idade de 45 anos ou mais, com início na manhã desta sexta-feira (25) e fim na manhã de sábado (26). A imunização está sendo realizada em 25 postos. Os postos drive thru do Santuário Mãe Rainha e Mangabeira Shopping funcionam das 9h da sexta às 9h do sábado. Na UFPB e no Unipê, das 9h às 22h; e nos 21 ginásios funcionam das 9h às 17h desta sexta-feira.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.