Joe Biden é eleito o 46º presidente dos Estados Unidos

Joe Biden conseguiu 270 delegados e foi eleito presidente dos Estados Unidos. A vitória do democrata foi declarada nesta tarde pela CNN e pelo New York Times.

Biden venceu o republicano Donald Trump, que buscava a reeleição. Ele teve vitória projetada na Pensilvânia e chegou a 284 delegados.

O resultado oficial da eleição americana, no entanto, deve demorar devido à provável judicialização do pleito.

O anúncio da vitória na Pensilvânia ocorre após dias de impasse nas eleições, com Trump denunciando que houve fraude nas eleições – dando destaque à Pensilvânia, onde o republicano estava à frente, mas no final das apurações foi ultrapassado por Biden por conta dos votos por correio.

Trump está contestando o resultado eleitoral. No Twitter, neste sábado, 7, o republicano postou que, na verdade, ele ganhou as eleições com muita vantagem.

 

 

 

Terra

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *