Juiz determina que perfil de Instagram deve retirar do ar enquete com intenções de voto em Brejo do Cruz ou pagar multa de R$ 20 mil

O juiz eleitoral Renato Levi Dantas Jales decidiu que o perfil do Instagram chamado ”Brejo Sincero” (@brejosincero_) deve retirar do ar uma enquete que questiona os seguidores sobre as intenções de voto para o município de Brejo do Cruz. Em caso de descumprimento da decisão, o proprietário do perfil terá que pagar multa de R$ 20 mil.

O pedido foi feito pela coligação ”Brejo do Cruz cada vez melhor”, cujo candidato a prefeito é Francisco Dutra Sobrinho, conhecido como ‘Barão’.

O juiz entendeu que a enquete foi realizada em período eleitoral vedado, já que foi feita no dia 28 de setembro e as enquetes foram proibidas a partir do dia anterior, 27 de setembro.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *