Juiz paraibano representará a justiça eleitoral brasileira em missão internacional nas eleições dos EUA

O juiz José Ferreira Ramos Junior, membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB), foi convidado pela Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), para participar do programa de observação organizado pela Transparencia Electoral e CAOESTE (Conferência Americana de Organizações Subnacionais Eleitorais para a Transparência Eleitoral), com apoio da ABRADEP, pela ocasião das eleições norte-americanas de 2022.

O juiz paraibano foi convidado na condição de representante da justiça especializada eleitoral brasileira. No ofício, enviado ao TRE-PB a Abradep destaca o excelente trabalho realizado por José Ferreira Ramos Júnior na qualidade de Ouvidor e, sequencialmente, presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica de 2022 do Tribunal. “É de grande valia para a Missão a sua presença como integrante da delegação de observadores eleitorais internacionais”, ressalta a Abradep.

Fereira Junior viajou na madrugada deste sábado (05) e cumprirá agenda de trabalho em Los Angeles, California, nos Estados Unidos, até a próxima quarta-feira (08).

Na terça-feira, dia 8 de novembro de 2022, os norte-americanos votarão para eleger os governadores de 36 estados, os ocupantes dos 435 assentos na Câmara dos Deputados e renovar 35 dos 100 assentos no Senado daquele país, e as entidades acima mencionadas promoverão uma Missão Internacional de Observação Eleitoral (MOE) com o fito de realizar agenda de reuniões com autoridades eleitorais, órgãos legislativos, partidos políticos e demais agentes do processo eleitoral.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.