Juízes paraibanos e seus familiares terão “auxílio” do Tribunal de Justiça para pagar planos de saúde

Juízes paraibanos e seus familiares terão “auxílio” do Tribunal de Justiça para pagar planos de saúde

Paraíba
Joaquim
20 de maio de 2021
38

Os juízes paraibanos e seus familiares terão “auxílio” do Tribunal de Justiça (TJPB) para pagar planos de saúde. A proposta do presidente do TJPB foi aprovada, na quarta-feira (19), pelo Pleno e institui o Programa de Assistência à Saúde Suplementar à magistratura estadual.

De acordo com o Sindicato dos Técnicos e Analistas do Poder Judiciário da Paraíba (Sintaj) e da Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (ASSTJE), há dois dias a matéria havia sido alvo da deliberação por parte do Comitê Orçamentário e os sindicalistas se manifestaram posicionado contrário à aprovação da proposta.

A denúncia trazida pelo sindicato e associação é que de a administração do Tribunal de Justiça repassou que o gasto anual estimado com a proposta é na ordem de R$ 4,7 milhões e irá beneficiar 261 magistrados paraibanos.

Conforme o Ato da Presidência de nº 34, publicado no Diário de Justiça desta quinta-feira (20), como o ClickPB apurou, cada magistrado receberá por mês R$ 1.520,00, destinado ao ressarcimento de despesas médicas dos magistrados e de seus dependentes.

Para o Sintaj e ASSTJE, apesar das gravíssimas consequências econômicas, sociais e para a saúde pública decorrentes da pandemia de Covid-19, a aprovação desta proposta causa estranheza e indignação, principalmente pois estão no topo da pirâmide. Enquanto os servidores do Judiciário da Paraíba continuam amargando dificuldades, sem reposição salarial há quatro anos, forçados, diuturnamente, a garantir maior produtividade ao Judiciário estadual através de metas inatingíveis, são ignorados em suas demandas financeiras.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.