Justiça Federal na Paraíba define datas do Leilão Unificado 2020

Justiça Federal na Paraíba define datas do Leilão Unificado 2020

Destaque Paraíba
Joaquim
21 de agosto de 2020
32

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) definiu as datas do Leilão Unificado deste ano, que começaria no último mês de maio. Devido à pandemia do novo coronavírus, serão realizadas apenas duas praças da hasta pública nos dias 10 e 24 de novembro. O edital, com os detalhes do evento e itens a serem leiloados, está sendo elaborado e deve ser divulgado em outubro. Neste mesmo mês, deve ocorrer outro leilão, envolvendo bens listados pela 10ª Vara Federal, localizada em Campina Grande.

A hasta pública unificada, que aconteceria nos dias 12/05 e 26/05 (sendo 1ª e 2ª praças, respectivamente), foi suspensa em virtude da Portaria nº 167/2020 da Direção do Foro, acerca das medidas preventivas com relação à pandemia. A previsão é de que o evento, mesmo que seja realizado em novo formato, deva seguir o exemplo de anos anteriores, com a unificação da maioria das Varas Federais, agregando um número maior de possíveis arrematantes.

Os leilões judiciais são realizados em duas datas (praças), sendo os bens penhorados nas execuções fiscais, na maioria dos casos, leiloados, tanto no primeiro como no segundo evento, por 50% do valor da avaliação. Já os bens apreendidos nas ações penais seguem a legislação específica quanto ao valor do lance ofertado. Os editais contendo os bens destinados aos leilões são disponibilizados no site www.jfpb.jus.br, no link “Leilão Eficaz”.

10ª Vara Federal

Nos dias 14/10 e 27/10, a 10ª Vara Federal (Campina Grande) realizará um leilão específico, sendo 100% virtual por meio do site do leiloeiro habilitado oficialmente: www.leiloesmonteiro.com.br. A publicação do edital está prevista para até 20 de setembro.

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.