Leitos de UTI chega a 70% de ocupação por pacientes infectados pela Covid-19 no sertão

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde da Paraíba divulgado nesta quarta-feira (02), mostra uma ocupação de 70% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adultos ocupados por pacientes infectados pelo coronavírus, no Sertão do estado. Além da UTI, os 54 leitos de enfermarias das alas Covid-19, nos hospitais da região sertaneja, estão ocupados.

As cidades de SousaPombalPatos e São Bento foram citadas no Boletim com 104 pessoas infectados pela doença. E uma pessoa veio a óbito nesta quarta-feira, na cidade de Pombal.

Para ampliar o número de vagas de UTI, o governo da Paraíba anunciou na segunda-feira (30), a instalação de seis novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, até a próxima segunda-feira (7).

 

 

 

Diário do Sertão

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *