Liga de Futebol Mexicano suspende todos os jogos da rodada após briga generalizada que deixou 15 mortos

Liga de Futebol Mexicano suspende todos os jogos da rodada após briga generalizada que deixou 15 mortos

Brasil
Joaquim
7 de março de 2022
97

Era para ser apenas uma partida de futebol pela nona rodada do Campeonato Mexicano, no estádio La Corregidora de Querétaro, neste sábado (5). O time da casa perdia para o Atlas, quando, aos 18 minutos do segundo tempo, começou uma briga generalizada nas arquibancadas entre as torcidas. A violência não parou e o campo foi invadido, interrompendo a partida.

A confusão deixou 17 mortos e pelo menos 22 feridos, segundo a Coordenação de Proteção Civil da região. Imagens que circulam na internet mostram pessoas desacordadas e algumas até sem as roupas. Os torcedores invadiram o campo e começaram o confronto. O campeonato foi suspenso por causa disso.

Os dois times divulgaram notas condenando a atitude. “O Atlas lamenta e reprova os acontecimentos. O futebol deve ser um aliado para promover valores e diversão para a família. Solicitamos às autoridades investigar a fundo e chegar às últimas consequências. Que se aplique toda a força da lei”.

Por conta da barbárie, o presidente da Liga Mexicana de Futebol (LMX), Mikel Arriola, suspendeu todos os jogos da rodada e não descarta uma severa punição aos clubes (Queretáro e Atlas), como a desfiliação dos mesmos. Entretanto, o dirigente explica que o caso será avaliado por uma comissão disciplinar antes de qualquer sanção.

Em nota, a Liga MX lamentou os atos de violência no estádio Querétaro e afirmou que já iniciou investigações para apurar o ocorrido na partida entre Querétaro vs. Atlas. Além disso, os organizadores da Liga Mexicana declaram que recorreram à Comissão Disciplinar da Federação de Futebol e solicitaram que sejam aplicadas sanções disciplinares.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.