Lula encontrará lideranças do PSB e MDB no Nordeste; Paraíba está na mira

Lula encontrará lideranças do PSB e MDB no Nordeste; Paraíba está na mira

Brasil
Joaquim
21 de junho de 2021
47

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara viagem ao Nordeste, onde pretende se encontrar com lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) visando fortalecer alianças para chegar ainda mais forte na disputa eleitoral de 2022, contra Jair Bolsonaro (sem partido).

As perspectivas são boas na relação entre o PT e o MDB no Ceará e em Alagoas e podem prosperar também na Paraíba, no Piauí e até mesmo na Bahia, onde estão rompidas desde 2009.

Essa será a sua terceira viagem este ano com ampla dimensão política, depois de uma série de encontros que manteve com líderes políticos em Brasília e no Rio de Janeiro.

No Nordeste, Lula vai reencontrar antigos aliados e buscar novas parcerias mirando a eleição de 2022. O giro pela região deve ocorrer em duas etapas e terá início na primeira quinzena de julho.

A pauta de Lula incluirá temas como o desenvolvimento regional, o combate à fome e a luta por vacinas, informa o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo.

Ele pretende se encontrar principalmente com lideranças nordestinas do PSB e MDB, retomando relações que ficaram abaladas nos últimos anos, desde que esses partidos aderiram ao golpe que derrubou o governo da presidente Dilma Rousseff em 2016.

Uma das principais conversas de Lula no périplo pelo Nordeste será com o PSB de Pernambuco, onde o líder petista deverá se encontrar com o governador Paulo Câmara (PSB).O prefeito do Recife, João Campos, também está na mira de Lula. Campos resiste a apoiar o ex-presidente já no primeiro turno em 2022.

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.