Lula se diz ‘motivado’ a voltar a ser candidato a presidente do Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (15) em Bruxelas que está “preparado” e “motivado” para ser novamente candidato presidencial em 2022 e substituir Jair Bolsonaro, a que definiu como uma “cópia mal feita do [Donald] Trump”.

Lula, de 76 anos, não poupou crítica ao atual presidente brasileiro. “Se fosse uma cópia bem feita do Trump já era ruim, agora imagina uma cópia mal feita do Trump. O Bolsonaro não pensa, ele não tem ideia, ele não entende absolutamente de nada a não ser de falar bobagem”, declarou.

Em sua opinião, Bolsonaro “representa hoje uma peça importante na extrema direita fascista, nazista”. “O Brasil, na verdade, não merecia passar pelo que está passando”, acrescentou.

Na entrevista, Lula se comoveu ao relembrar a solidariedade que recebeu do Parlamento Europeu durante o período em que esteve preso, por um processo de corrupção que acabou sendo anulado por múltiplas irregularidades.

Lula aparece nas pesquisas como grande favorito para retornar ao Palácio do Planalto em todos os cenários.

Em Bruxelas, o ex-presidente teve um encontro informal com o chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, e com Joseph Stigliz, vencedor do Nobel de Economia. Ele também participou de um debate organizado pelo bloco dos social-democratas no Parlamento.

 

 

MSN

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *