Mãe dá à luz a gêmeas na garagem de casa em Campina Grande

Um fato inusitado aconteceu essa semana no bairro do Jeremias em Campina Grande. Uma mulher deu à luz a gêmeas na garagem da própria casa. A mãe estava com 36 semanas e teve o apoio de uma equipe de enfermeiras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que chegou ao local para dar suporte a ela e as gêmeas.

No início da semana, outro caso também contou com o amparo do SAMU. Uma mãe que estava a caminho do hospital entrou em trabalho de parto. O menino nasceu com o apoio das enfermeiras do SAMU que fizeram o parto. A mamãe Elaine e seu filho Renan, assim como as gêmeas foram encaminhadas para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea)

Logo após o nascimento eles já tiveram o contato, pele a pele, e a primeira amamentação. As enfermeiras do SAMU comemoraram a vitória das mamães. “Tenho 9 anos de Samu e nunca tinha feito um parto. Muito emocionante e gratificante. Quando você é uma enfermeira, você sabe que todos os dias você vai tocar uma vida ou uma vida vai tocar você e essa ocorrência, com certeza, foi marcante na minha vida”, disse a enfermeira Mery Vasconcelos.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *