Mãe dá à luz a gêmeas na garagem de casa em Campina Grande

Mãe dá à luz a gêmeas na garagem de casa em Campina Grande

Paraíba
Joaquim
29 de maio de 2021
42

Um fato inusitado aconteceu essa semana no bairro do Jeremias em Campina Grande. Uma mulher deu à luz a gêmeas na garagem da própria casa. A mãe estava com 36 semanas e teve o apoio de uma equipe de enfermeiras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que chegou ao local para dar suporte a ela e as gêmeas.

No início da semana, outro caso também contou com o amparo do SAMU. Uma mãe que estava a caminho do hospital entrou em trabalho de parto. O menino nasceu com o apoio das enfermeiras do SAMU que fizeram o parto. A mamãe Elaine e seu filho Renan, assim como as gêmeas foram encaminhadas para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea)

Logo após o nascimento eles já tiveram o contato, pele a pele, e a primeira amamentação. As enfermeiras do SAMU comemoraram a vitória das mamães. “Tenho 9 anos de Samu e nunca tinha feito um parto. Muito emocionante e gratificante. Quando você é uma enfermeira, você sabe que todos os dias você vai tocar uma vida ou uma vida vai tocar você e essa ocorrência, com certeza, foi marcante na minha vida”, disse a enfermeira Mery Vasconcelos.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.