Mãe volta a enxergar após transplante de córnea doada pelo filho em Itaporanga

Foi por meio da doação do filho de 19 anos, que a empresária Maria Lopes de Souza, voltou a enxergar, ela foi submetida a um complexo transplante de córneas.

A empresária precisava de células tronco do limbo da conjuntiva, de um paciente que precisava ser compatível com ela.

O único com o nível de compatibilidade era  Emanuel de Souza, 19 anos, filho da empresária, ambos itaporanguenses. Maria e Emanuel, conseguiram entrar na fila de cirurgia para o transplante.

“Foi preciso fazer anteriormente o transplante de células-tronco, com a retirada da conjuntiva do filho, para poder preparar para o transplante, porque não havia condições antes da superfície receber a córnea”, explicou o oftalmologista responsável pela cirurgia.

Emocionado Gabriel, disse estar muito feliz pela mãe. “Por ela eu daria a vida, uma pequena parte do meu olho, não é nada demais.

“São exemplos como esse, um filho praticando esse ato de amor, ajudando a mãe, mostra que ainda há esperança”, completou o médico cirurgião Diego Gadelha.

 

 

Vale News PB

Fonte: Diamante Online

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *