Mais 16,6 mil doses de CoronaVac chegam à PB

Mais 16,6 mil doses de CoronaVac chegam à PB

Destaque Paraíba
Joaquim
25 de janeiro de 2021
36

A Paraíba deverá receber por volta das 15h25, desta segunda-feira (25) um novo lote da vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria da farmacêutica chinesa Sinovac com o Instituto Butantan, em São Paulo. São mais de 16,6 mil doses.

Na semana passada o estado recebeu 114 mil doses do imunizante, já distribuído para todas as cidades. Neste domingo foram 36 mil ampolas da vacina AstraZeneca/Oxford, que fazem parte do lote fabricado pelo Instituto Serum, da Índia, e têm uso emergencial autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mais cedo, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros comentou que recebeu a notícia ainda no domingo da distribuição do novo lote de CoronaVac. “Existe uma preocupação da SES e do governo do estado de iniciar a vacinação dos idosos o quanto antes. Precisamos vacinar rapidamente essa população que é a que mais sofre complicações e vai para a UTI”, contou, mas ainda sem dar detalhes do início da vacinação do grupo 2.

 

 

 

Paraíba.com.br

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.