Mais 16,6 mil doses de CoronaVac chegam à PB

A Paraíba deverá receber por volta das 15h25, desta segunda-feira (25) um novo lote da vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria da farmacêutica chinesa Sinovac com o Instituto Butantan, em São Paulo. São mais de 16,6 mil doses.

Na semana passada o estado recebeu 114 mil doses do imunizante, já distribuído para todas as cidades. Neste domingo foram 36 mil ampolas da vacina AstraZeneca/Oxford, que fazem parte do lote fabricado pelo Instituto Serum, da Índia, e têm uso emergencial autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mais cedo, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros comentou que recebeu a notícia ainda no domingo da distribuição do novo lote de CoronaVac. “Existe uma preocupação da SES e do governo do estado de iniciar a vacinação dos idosos o quanto antes. Precisamos vacinar rapidamente essa população que é a que mais sofre complicações e vai para a UTI”, contou, mas ainda sem dar detalhes do início da vacinação do grupo 2.

 

 

 

Paraíba.com.br

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *