Mais de 300 homens são atendidos durante ações do Novembro Azul em Catingueira

A prefeitura de Catingueira esteve durante todo o mês de novembro realizando exames especializados e promovendo diversas ações, com objetivo de conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além dos cuidados integrais com a saúde do homem.

A Secretaria de Saúde divulgou um balanço total dos atendimentos promovidos pela gestão municipal. Foram realizados 335 exames de Antígeno Prostático Específico (PSA), 20 ultrassonografias, além de dois mutirões de atendimentos e uma palestra com o médico urologista Dr. Eliseu Rodrigues.

A gestão municipal avaliou como bastante positiva a campanha do Novembro Azul. A Secretária de Saúde, Angela Alencar, disse que os atendimentos superaram as expectativas e agradeceu a população masculina que participou das ações promovidas pela secretaria.

“Estivemos durante todo esse mês de novembro promovendo diversas ações e atendimentos. A nossa intenção é que essa atenção especial dos homens com a saúde não aconteça apenas nessa época, mas que ocorra de forma constante e se torne um costume entre o público masculino”. Afirmou a Secretária de Saúde, Angela Alencar.

O Prefeito Suelio Félix falou sobre a satisfação de ver tantos homens cuidando da saúde. O gestor também parabenizou a Secretária de Saúde e os profissionais por todo trabalho que vem sendo desenvolvido no município.

 

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *