Mais de 33,2 mil alunos faltaram ao primeiro dia de Enem na Paraíba

Mais de 33,2 mil alunos faltaram ao primeiro dia de Enem na Paraíba

Paraíba
Joaquim
6 de novembro de 2023
46

Dos 124.519 mil alunos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Paraíba, 33.249 faltaram ao primeiro dia de provas realizado nesse domingo (05). Conforme apurou o ClickPB, isso representa 26,7% do total dos que deveriam participar.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as provas foram realizadas em 55 municípios do estado, em 374 locais, divididos 4.362 salas.

No primeiro dia, os estudantes fizeram as provas de linguagens; códigos e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. Com cerca de 13,1% a mais de inscritos em 2023, o ministro da Educação comemorou o que chamou de reversão de tendência de queda de participação no exame, que é a principal forma de acesso para quem deseja uma vaga no ensino superior no país.

Na 25ª edição do exame, pela primeira vez, os gráficos e as figuras das provas foram impressos em formato colorido para facilitar às pessoas que são daltônicas ou tenham problemas de visão. O cartão-resposta também foi ampliado também para pessoas com alguma deficiência visual.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.