Mais de 400 veículos roubados são recuperados pela PRF na Paraíba em 2021

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba atingiu a marca de 400 veículos recuperados desde janeiro até metade do mês de dezembro deste ano. Ao todo, 408 veículos roubados foram recuperados pelos policiais durante fiscalizações nas rodovias federais que cortam o Estado.

Os esforços de fiscalização das equipes aliados a um trabalho de inteligência mostrou ótimos resultados. Na maioria dos casos o veículo roubado está clonado, significa que foi adulterado e está circulando com placa diferente da original, o que dificulta a identificação do crime. Por isso nossos policiais passam por atualizações constantes no conhecimento sobre fraudes veiculares.

É muito importante que ao adquirir um seminovo, o comprador fique atento à procedência do veículo, principalmente quando anunciado em sites não confiáveis da internet e em redes sociais. Além disso, o novo proprietário precisa verificar a documentação do veículo, procurar os órgãos de segurança pública para saber se há alguma restrição de roubo ou administrativa e realizar todos os trâmites burocráticos de transferência junto ao órgão de trânsito.

A PRF também alerta sobre a importância do registro da ocorrência para a maior rapidez e agilidade na recuperação do veículo pelas equipes operacionais. Qualquer pessoa que tenha seu veículo roubado ou furtado pode acessar o site www.prf.gov.br/sinal e registrar a ocorrência. Os dados são imediatamente encaminhados para os celulares funcionais dos policiais de serviço em um raio de 100 km do local onde aconteceu o roubo ou o furto.

As informações também podem ser repassadas através do telefone de emergência 191. A PRF ressalta que o registro no sistema Sinal não exclui a necessidade do registro na Polícia Civil.

 

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *