Mais de 41 mil paraibanos ainda não enviaram declaração do Imposto de Renda; Prazo termina dia 31

Mais de 41 mil paraibanos ainda não enviaram declaração do Imposto de Renda; Prazo termina dia 31

Destaque Paraíba
Joaquim
29 de maio de 2021
35

A menos de quatro dias para o término do prazo de envio da declaração do Imposto de Renda, 41.110 paraibanos ainda não enviaram o documento para a Receita Federal na Paraíba. De acordo com o órgão, até a tarde desta sexta-feira (28) 287.890 declarações foram recebidas.

A quantidade representa 1,03% do número total de declarações recebidas em todo o Brasil. O prazo que começou no dia 1º de março termina nesta terça-feira (31). A expectativa é 329 mil declarações sejam registradas até o fim do prazo na Paraíba.

Neste ano, 32.619.749 declarações devem ser recebidas em todo o Brasil. No ano passado, foram enviadas 31.980.146 declarações. Segundo a Receita Federal serão pagos cinco lotes de restituição. Os reembolsos serão distribuídos nas seguintes datas: 31 de maio (primeiro lote), 30 de junho (segundo lote), 30 de julho (terceiro lote), 31 de agosto (quarto lote) e 30 de setembro (quinto lote).

Outro detalhe é a devolução do auxílio emergencial para quem teve rendimentos tributáveis em valor anual superior a R$ 22.847,76. Segundo a delegada da Receita Federal na Paraíba, Fabiana Moura, quem estiver nessa situação é obrigado a declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física e devolver os valores recebidos do auxílio emergencial, por ele e seus dependentes, conforme estabelece o § 2º-B do art. 2º da Lei nº 13.982, de 2020.

Estima-se que cerca de 3 milhões de declarações em nível nacional possua algum tipo de devolução a ser feita.O Darf para devolução do auxílio emergencial pode ser impresso por meio do Menu Declaração/Imprimir/Darf de devolução do auxílio emergencial, no site da Receita.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.