Mais de 770 municípios se cadastraram para receber ajuda da União no custeio das gratuidades dos idosos

Mais de 770 municípios se cadastraram para receber ajuda da União no custeio das gratuidades dos idosos

Brasil
Joaquim
15 de setembro de 2022
39

Terminou na última sexta-feira (9) o prazo para as cidades se cadastrarem para receber parte dos R$ 2,5 bilhões do Governo Federal destinados a ajudar no custeio das gratuidades para idosos com 65 anos ou mais nos sistemas de ônibus, trens e metrôs.

De acordo com a FNP (Frente Nacional de Prefeitos), 777 cidades se inscreveram na plataforma +Brasil. Entre elas, estão todas as capitais. Ainda segundo a entidade, somadas, estas cidades reúnem 84% da população idosa brasileira (13,5 milhões de idosos).

Apenas 24 dos 415 municípios com mais de 80 mil habitantes que tinham direito não acessaram a plataforma. Desses 24, a FNP diz que não conseguiu entrar em contato diretamente com 14. Para a entidade, os números evidenciam grande adesão dos municípios que possuem sistema de transporte público.

Agora, todas as informações enviadas o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) tem até 16 de setembro para concluir a análise. Os cálculos dos valores que cada cidade vai receber devem estar concluídos até 21 de dezembro de 2022.

Os primeiros recursos, de acordo com o Ministério, devem ser liberados em 30 de setembro de 2022. O dinheiro será pago até 31 de dezembro de 2022.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.