Manoel Jr e superintendente da OCB debatem cooperativismo para escolas de Pedras de Fogo

O prefeito de Pedras de Fofo, Manoel Junior, e secretário de Educação, Olimpiades Queiroz, se reuniram, na manhã desta quinta-feira (18), com o superintendente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado da Paraíba (OCB), Pedro Albuquerque, e outros diretores OCB.

O encontro teve como objetivo promover o ensino e a cultura do cooperativismo para os alunos das escolas municipais de Pedras de Fogo, através do programa Cooperjovem, que desde 2006 está inserido no município. Segundo a cooperativa, 2.239 alunos das escolas, Epitácio Pessoa, Edgar Guedes, Jacira Cesar, Maria da Conceição e Severino Telécio, já foram beneficiados através do programa.

“O programa é importante para promover a capacitação dos professores sobre cooperativismo, para eles multiplicarem e passarem aos alunos ao longo do ano projetos educacionais e subsídios de capacitação sobre jogos cooperativos. O Cooperjovem é importante também para que o professor possa inserir na escola o cooperativo e não o competitivismo”, disse o superintendente.

Dr Junior, como é conhecido o prefeito, destaca que o “Governo de Pedras de Fogo apoia e estimula valores importantes, como trabalho voluntário, solidariedade, parceria, igualdade e cumplicidade dentro das escolas”.

 

Blog do Cristiano Teixeira

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *