Manoel Junior autoriza retorno do ensino médio na zona rural de Pedras de Fogo

Manoel Junior autoriza retorno do ensino médio na zona rural de Pedras de Fogo

Sem categoria
Joaquim
9 de fevereiro de 2021
73

Como assegurado na campanha, o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior (Solidariedade), autorizou o retorno do ensino médio para a zona rural da cidade, que foi descontinuado pelo ex-prefeito Dedé Romão. De acordo com o secretário municipal de Educação, Olimpíades Queiroz, as matriculas já estão abertas para o ano letivo de 2021.

Olimpíades Queiroz lembrou que Dr Junior, como é conhecido o prefeito, implantou o ensino na zona rural de Pedras de Fogo em 1998, com a construção do colégio Edgar Guedes, na comunidade Una de São José, mas infelizmente o ex-prefeito Dedé Romão interrompeu o serviço num total desrespeito à educação do município.

“Pedras de Fogo tem um contingente muito grande de alunos na área rural, que atualmente tem que se deslocar a noite para a cidade. Como o prefeito garantiu na campanha, estamos com matriculas abertas para que as aulas do ensino médio voltem na zona rural de nossa cidade”, afirmou.

Já o prefeito Dr Junior ressaltou que, apesar do momento difícil de adaptação do novo normal, Pedras de Fogo cumprirá o calendário escolar com segurança. “A retomada das aulas através do sistema online e em teleaulas serão muito importantes na formação das nossas crianças, jovens e adultos”, completou.

 

 

Blog do Cristiano Teixeira

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.