Matrícula para alunos novatos da rede pública estadual da Paraíba começa nesta segunda (25)

Matrícula para alunos novatos da rede pública estadual da Paraíba começa nesta segunda (25)

Destaque Paraíba
Joaquim
25 de janeiro de 2021
63

As matrículas para alunos novatos nas escolas da rede pública estadual começam nesta segunda-feira (25) e se estendem até o dia 5 de fevereiro. O procedimento deve ser realizado por meio do site Paraíba Educa. Ao todo, serão oferecidas 250 mil vagas oferecidas em 668 escolas.

O cadastro é necessário para que solicitação do aluno novato ou veterano passe por uma análise na Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), para só então ser inserida nos sistemas das escolas. Ao fim do processo, a matrícula será efetivada.

Os alunos que não tiverem acesso à internet poderão realizar o procedimento nas escolas, que contarão com pontos de apoio presenciais.

Documentos necessários
Para realizar a pré-matrícula, os alunos veteranos precisam ter o código de matrícula, que está disponível no perfil do aluno no Sistema Saber, além de disponibilizar um endereço de e-mail e um número de telefone. Já os estudantes novatos precisam estar munidos dos seguintes documentos: histórico escolar, cédula de identidade (RG) ou certidão de registro civil, CPF (opcional), comprovante de residência com data, carteira de vacinação (para Educação Infantil), cartão do SUS (opcional) e uma foto 3×4.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.