Michelle Bolsonaro participa da inauguração de Centro de Doenças Raras em João Pessoa e discursa contra preconceito

Michelle Bolsonaro participa da inauguração de Centro de Doenças Raras em João Pessoa e discursa contra preconceito

Destaque Paraíba
Joaquim
15 de fevereiro de 2022
48

A primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, participou nesta terça-feira (15) da inauguração do Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras, em João Pessoa. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também esteve presente.

Em seu discurso, Michelle fez uma defesa do tratamento das doenças raras e o acolhimento às famílias. Ela também lembrou a luta contra o preconceito e o ensino da língua de Libras para a população surda.

Foto: Ângelo Medeiros.

“Estamos trabalhando para a qualidade de vida dos nossos pacientes, por diagnóstico precoce, atendimento adequado, apoio às famílias e a seus cuidadores. Também trabalhando para o combate ao preconceito e dar visibilidade aos nossos raros”, declarou.

Michelle revelou o lançamento de um edital para ONGs que se credenciem para apresentar projetos estruturantes para pessoas com doenças raras.

Centro

Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras está localizado na Rua Esmeraldo Gomes Vieira, n°362, no bairro dos Bancários, e conta com uma área construída de 542,80m². Na obra, foram investidos R$ 863.605,55.

Centro conta com seis consultórios médicos, sala de curativo, sala de triagem, sala de serviço social, sala de infusão para portadores de Mucopolisacaridose (MPS), consultório de enfermagem, sala de curativos de alta complexidade, sala de coleta de exames laboratoriais, sala de psicologia, sala de fonoaudiologia, sala de fisioterapia, sala de terapia ocupacional, sala de aspador, além de recepção, área administrativa, brinquedoteca, refeitório, auditório para até 30 pessoas, banheiros comuns e adaptados para PNE, área de embarque e desembarque de ambulância e outros espaços.

No serviço serão atendidos todos os pacientes com doenças raras e/ou que ainda estão em processo de fechamento de diagnóstico. Por ser um serviço de referência e um dos poucos do país, atenderá, além dos pacientes residentes em João Pessoa, usuários regulados de todo o estado, bem como de outras localidades. Para ser atendido, o usuário deverá ser encaminhado, via regulação, pelas Unidades de Saúde da Família (USF), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Universitário Lauro Wanderley ou outros hospitais.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.