Ministério da Educação divulga cronograma do Sisu 2022.1 e UFPB confirma oferta de 7.625 vagas no processo seletivo

Ministério da Educação divulga cronograma do Sisu 2022.1 e UFPB confirma oferta de 7.625 vagas no processo seletivo

Destaque Paraíba
Joaquim
21 de janeiro de 2022
56

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ofertará 7.625 vagas no Sistema de Seleção Unificada – Sisu 2022.1, distribuídas em 122 cursos de graduação. A Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação publicou, nesta quarta-feira (19), o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2022.

As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, o qual ficará disponível para inscrição dos candidatos no período de 15 a 18 de fevereiro de 2022.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2022 o candidato que tenha participado da edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, e não tenha participado do referido Exame na condição de “treineiro”.

“Os candidatos devem entrar no site oficial do Sisu para fazer sua adesão a partir do dia 15 até 18 de fevereiro. Depois disso, o resultado será divulgado no dia 22 de fevereiro, no edital próprio da UFPB”, explicou a Pró-reitora de Graduação, Profa. Silvana Carneiro Maciel.

Ao acessar o endereço eletrônico do Sisu, o candidato deverá efetuar seu cadastro no “Login Único” do governo federal e criar uma conta gov.br, meio de acesso digital do usuário aos serviços públicos digitais, caso seja o seu primeiro acesso nessa plataforma de acesso digital, ou inserir o seu número de Cadastro de Pessoa Física – CPF e senha, caso já possua uma conta gov.br. Após isso, o candidato será retornado ao endereço eletrônico do Sisu para continuar sua inscrição.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.