Ministério da Saúde deve distribuir 4,6 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 nesta semana

O Ministério da Saúde deve distribuir nesta semana 4,6 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. A informação foi enviada ao ClickPB pelo secretário de Saúde da Paraíba Geraldo Medeiros. Ainda não se sabe quantas doses serão destinadas ao estado.

De acordo com a estimativa do Ministério da Saúde, serão distribuídas 4 milhões de doses da vacina da AstraZeneca e 600 mil doses da vacina da Pfizer, todas para a primeira dose.

Considerando a expectativa para todo o mês de julho, a AstraZeneca deve entregar mais 10,4 milhões de doses este mês, com remessas nos dias 16, 23 e 30. O Instituto Butantan deve entregar 10 milhões, sendo 1,8 milhão na próxima sexta-feira (16), para distribuição na próxima semana.

Já a Pfizer deve entregar 1 milhão de doses a partir da próxima sexta-feira e há a perspactiva de recebimento de 6 milhões de doses na próxima semana, mas essa informação ainda não foi confirmada.

Não há previsão de entregas da Janssen este mês, apenas a partir de setembro.

 

Terra

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *