Ministério da Saúde lançará campanha sobre uso de máscaras e medidas de prevenção contra a Covid-19

Ministério da Saúde lançará campanha sobre uso de máscaras e medidas de prevenção contra a Covid-19

Brasil Destaque
Joaquim
12 de maio de 2021
41

Após mais de um ano de pandemia e em meio a críticas pelo atraso em adotar ações, o Ministério da Saúde lançará nesta quarta-feira (12) uma campanha de conscientização sobre medidas de prevenção contra a Covid, como uso de máscaras e apoio à vacinação.

A estratégia ocorre em um momento em que o governo vem sendo questionado, dentro da CPI da Covid, pela falta de investimento nos últimos meses em um plano de comunicação para estímulo a ações de prevenção contra o coronavírus.

Recentemente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o quarto a ocupar a pasta em meio a pandemia, aumentou a defesa em discursos do uso de máscaras e de medidas de distanciamento.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no entanto, continua a se contrapor com frequência a essas medidas. No domingo (9), ele voltou a sair sem máscara e a promover aglomerações.

Os detalhes da “Campanha de Conscientização sobre Medidas Preventivas e Vacinação contra a Covid-19” devem ser anunciados na manhã desta quarta (12) em evento no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília.

Segundo a Folha apurou, o Zé Gotinha, personagem reconhecido pelo apoio à vacinação, deve ser um dos protagonistas da iniciativa, que trará ainda dados da imunização contra Covid.
Nos últimos meses, a pasta já chegou a fazer alguns vídeos sobre medidas de prevenção, mas especialistas têm apontado que as ações foram pontuais.

Além da campanha, a pasta deve anunciar a criação de uma secretaria extraordinária de enfrentamento a Covid-19, a qual será comandada pela atual coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fontana. A área já havia sido anunciada no momento da posse de Queiroga, mas ainda não tinha sido oficializada.

 

Folha Press

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.