Ministério Público Federal vê ‘ineficiência ‘grave e dolosa’ de Pazuello com vacinas

Ministério Público Federal vê ‘ineficiência ‘grave e dolosa’ de Pazuello com vacinas

Brasil
Joaquim
8 de julho de 2021
41

O Ministério Público Federal (MPF) afirma que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, retardou de forma deliberada o contrato com a Pfizer para fornecimento de vacinas contra à Covid-19 e aponta que as objeções feitas pelo governo federal às cláusulas contratuais não tinham nenhum respaldo “fático e/ou jurídico”.

As acusações constam de ação de improbidade administrativa ajuizada na semana passada contra Pazuello por uma equipe de oito procuradores da Procuradoria da República no Distrito Federal.

A ação lista uma série de irregularidades na gestão do ex-ministro, classificada de “gravemente ineficiente e dolosamente desleal (imoral e antiética)”.

Para o MPF, as ações de Pazuello “não se pautaram pelos melhores parâmetros técnico-científicos, mas tiveram, como norte, outras opiniões, orientações e influências — internas e externas ao governo federal”.

 

Uol

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.