Ministério Público realiza reunião sobre retorno das aulas presenciais na UEPB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou uma reunião com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para tratar do retorno das aulas presenciais. Participaram o promotor de Justiça de Defesa dos Direitos da Educação de Campina Grande, Raniere da Silva Dantas; a reitora da UEPB, Célia Regina Diniz; e o procurador-geral da universidade, Thales Linhares de Azevêdo.

Conforme o promotor Raniere Dantas, a reunião integra o inquérito civil público instaurado na Promotoria da Educação para apurar o retorno das aulas presenciais da UEPB.

Ao final, foi definido que a UEPB vai realizar, no período de 10 e 16 de novembro, uma consulta aos estudantes, técnicos e professores acerca do retorno presencial, se será ainda este ano, em fevereiro de 2022, em abril de 2022 ou outra data.

Do resultado da consulta, a UEPB também promoverá até o dia 19 de novembro, a reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), para que haja decisão expressa acerca da data do retorno das aulas presenciais.

O promotor Raniere Dantas destacou a importância da consulta e da reunião do Consepe para que haja uma data definida para retorno presencial, uma vez que a UEPB está presente em vários municípios do estado.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *