Ministro Celso de Mello antecipa aposentadoria para o dia 13 de outubro

O ministro Celso de Mello resolveu antecipar sua aposentadoria do Supremo Tribunal Federal (STF) para o dia 13 de outubro. Foi o que repassou a assessoria de imprensa da corte nesta sexta-feira (25).

Nesse caso, com a aposentadoria do ministro, vai abrir uma vaga no STF para a primeira indicação do presidente Jair Bolsonaro.

No dia 1º de novembro, Celso de Mello completa 75 anos e seria obrigado, pela lei, a se aposentar compulsoriamente. Mas o ministro mais longevo em atividade no tribunal preferiu antecipar sua saída do STF em três semanas.

O decano, que estava afastado por licença de saúde e retomou os trabalhos nesta sexta, é o relator do inquérito que investiga se Bolsonaro tentou interferir no comando da Polícia Federal.

Bolsona é que terá a incumbência de indicar o sucesso dele, que ainda passará por uma sabatina e seu nome ser aprovado pelo Senado.

 

Terra

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *