Ministro da Saúde diz que há 75 pacientes em estado crítico em hospitais do Marrocos

Ministro da Saúde diz que há 75 pacientes em estado crítico em hospitais do Marrocos

Mundo
Joaquim
13 de setembro de 2023
53

O ministro da Saúde do Marrocos, Khaled Ait Taleb, afirmou nesta terça-feira, 12, que existem 75 pacientes em estado crítico nos diferentes hospitais do país por causa do terremoto que atingiu a região na última sexta-feira, 8. O ministro marroquino lembrou que os hospitais atenderam mais de 4,8 mil feridos, e acrescentou que não tem faltado recursos para tratar das vítimas do sismo.

Em declaração à TV pública marroquina durante sua passagem pelo Centro Hospitalar Universitário, em Marrakech, ele ainda destacou que no momento os esforços se concentram em cuidar das pessoas “a curto, médio e longo prazo”. Ait Taleb ainda lembrou que alguns dos feridos se dedicavam à atividade agrícola e eram arrimo de suas famílias, e eles estão agora “com as mãos ou pés amputados”.  O terremoto já é considerado o pior em um século a atingir o Marrocos, e alcançou de maneira severa três regiões do sul do país: Marrakech-Safi, Souss-Massa e Draa-Tafilalet, onde houve o maior número de mortos e feridos.

Até o momento, o abalo sísmico causou 2.901 mortes e 5.530 feridos, segundo último boletim oficial do Ministério do Interior marroquino.

 

 

Jovem Pan

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.