Ministro Onix Lorenzoni se reúne com prefeitos paraibanos na próxima terça-feira, em João Pessoa

Ministro Onix Lorenzoni se reúne com prefeitos paraibanos na próxima terça-feira, em João Pessoa

Destaque Paraíba
Joaquim
14 de fevereiro de 2022
42

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, vai apresentar o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário para prefeitos do Estado da Paraíba e convidados, nesta próxima terça-feira (15). O evento será realizado, às 14h, no auditório do Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa.

A ação, que será realizada em conjunto com os municípios paraibanos, visa amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho, que foram causados pela pandemia da Covid-19.

O Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário vai oferecer oportunidade aos trabalhadores desempregados de adquirirem experiência profissional juntamente com a participação em cursos de qualificação, com prioridade para os jovens entre 18 e 29 anos.

Outra faixa etária que também terá prioridade também serão os trabalhadores acima de 50 anos, que estão fora do mercado há mais de dois anos. O objetivo é aumentar a empregabilidade desses trabalhadores e transferir renda através da bolsa qualificação.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.