Morre no Rio de Janeiro, aos 75 anos, o autor Gilberto Braga

O autor brasileiro Gilberto Braga, morreu na noite dessa terça-feira (26), no Rio de Janeiro. O carioca, que sofria do Mal de Alzheimer, estava internado no Hospital Copa Star, no Rio. Braga faria aniversário na segunda-feira, dia 1º de novembro.

Gilberto Braga enfrentou nos últimos dias uma infecção sistêmica a partir de uma perfuração no esôfago. Braga não resistiu as complicações.

O autor era casado com o decorador Edgar Moura Brasil.

Gilberto Braga era um dos principais novelistas da TV Globo. Ele começou a carreira em 1972 e escreveu clássicos como “Dancin’ Days” (1978), “Vale tudo” (1988), “Celebridade” (2003) e “Paraíso Tropical” (2008), com a qual ganhou um prêmio Emmy de melhor novela.

É de Gilberto Braga, personagens icônicos como Odete Roitman, vivida por Beatriz Segall em “Vale Tudo”, e Júlia, interpretada por Sônia Braga, em “Dancin’ Days”.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *