Movimento lojista da Paraíba emite nota pública em prol da abertura do comércio

Movimento lojista da Paraíba emite nota pública em prol da abertura do comércio

Destaque Paraíba
Joaquim
2 de abril de 2021
38

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FDCL) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Paraíba lançaram nesta sexta-feira (2) uma nota conjunta alertado para os danos que o fechamento do comércio tem trazido para o setor. Eles alegam serem vítimas de injustiça e falam em proibição seletiva. Também pedem ajuda e apelam por uma uma política econômica “que deem condições das empresas sobreviverem como um organismo vivo que de fato é”.

“O movimento lojista paraibano já não mais suporta medidas restritivas que desembocam no fechamento da atividade empresarial de seus associados. Estamos no limite!”, começa o texto da nota assinada em conjunto pelo presidente da FCDL e presidentes das CDLs dos municípios paraibanos.

De acordo com o texto das entidades representantes, “o comércio fechado repercute diretamente em desemprego e na diminuição do consumo e no enfraquecimento da economia” e diz que o principal objetivo do setor é salvar vidas.

“Não há dicotomia entre economia e saúde! Elas caminham juntas e têm de caminhar juntas, de modo que o que defendemos é o direito de funcionar mediante o cumprimento dos protocolos de biossegurança, respeitando as vidas e defendendo o sagrado direito da nossa subsistência e de nossos colaboradores, pois não se sabe quando esta pandemia irá acabar, não sendo razoável cogitar que a qualquer momento poderemos fechar novamente. Precisamos de ajuda, de apoio e de uma política econômica que deem condições das empresas sobreviverem como um organismo vivo que de fato é”, segue o texto.

No texto da nota pública, os dirigentes sugerem a ampliação do horário de atendimento, algo semelhante ao que foi feito no horário de votação das eleições de 2020, para que houvesse cada vez menos acúmulo de pessoas nos estabelecimentos que estão abertos.

O Governo do Estado deve anunciar um novo decreto de medidas restritivas até o próximo domingo (4), quando acaba a vigência do último documento publicado no Diário Oficial. Além desse decreto, uma Medida Provisória aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba antecipou para esta semana uma série de feriados, no intuito de diminuir a circulação de pessoas e evitar o recrudescimento dos números da pandemia de Covid-19.

Confira a íntegra do texto: NOTA CONJUNTA-fcdl

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.