MPE pede deferimento da candidatura de Carmelita Mangueira em Diamante

MPE pede deferimento da candidatura de Carmelita Mangueira em Diamante

Destaque Vale
Joaquim
19 de outubro de 2020
58

O Ministério Público Eleitoral pediu nessa sexta-feira (16) o deferimento do registro da candidatura de Carmelita Mangueira (Republicanos) à prefeitura de Diamante (PB) por ela está em pleno gozo dos direitos políticos. O documento foi assinado pelo promotor Alcides Leite De Amorim.

Para a decisão, o promotor apontou que a atual prefeita apresentou documentação capaz de comprovar sua elegibilidade, notadamente com a certidão da própria Justiça Eleitoral informando da sua quitação. Sendo assim, não seria possível representar impugnação do regsitro.

No dia 8 deste mês, o MPE havia pedido a indeferimento da candidatura dela, uma vez que estaria na condição de inelegibilidade por ser condenada por captação ilícita de sufrágio (art. 41-A da Lei nº 9.504/1997) no Processo nº 1149662012, em decisão (colegiada ou transitada em julgado) proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, nas eleições de 2012.

A candidata irá disputar o pleito com o vereador Edvan Bezerra (Republicanos) como vice.

Os outros candidatos à prefeitura diamantense também tiveram o deferimento do registro das candidaturas. Clarice Melo (Cidadania) e Hermes Filho (Podemos), ficaram aptos para concorrer ao pleito, dia 15 de novembro.

 

 Diamante Online
Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.