MPE recomenda posse virtual dos vereadores de 10 municípios do Sertão da PB

A promotora de Justiça de Sousa, Ana Maria França Cavalcante, recomendou nesta segunda-feira (21) cerimônias virtuais ou restritas para as posses dos vereadores eleitos no último dia 15 de novembro das câmaras municipais de Sousa, Aparecida, Lastro, Marizopólis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Uiraúna e Vieiropólis, todas no Sertão da Paraíba.

Segundo ela, a situação atual da pandemia do novo coronavírus no Estado faz com que a Promotoria de Justiça recomende algumas medidas para evitar aglomerações e a possibilidade de disseminação da Covid-19 durante eventos políticos nesses dez municípios citados.

A representante do Ministério Público Estadual apela para que os representantes dessas casas legislativas priorizem os eventos de forma virtual e, caso seja possível e atenda as medidas sanitárias, realizem solenidades restritas, com a presença apenas dos eleitos e familiares, obedecendo o distanciamento no ambiente de dois metros entre o público presente.

A promotora Ana Maria Cavalcante solicita que o encaminhamento de todas as autorizações emitidas pela Secretaria de Saúde dos municípios para a realização de eventos na cidade, em meio a pandemia da Covid-19. Ela quer também um relatório dos eventos que foram fiscalizados e as eventuais autuações pela secretaria dos estabelecimentos que, de acordo com a promotora, não adotaram os protocolos necessários para evitar aglomerações e o contágio da doença.

O MP alerta que quem não cumprir com as medidas poderá responder ações administrativas e judiciais.

 

 

Paraíba.com.br

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *