Municípios da Paraíba recebem caminhões com baú isotérmico para agricultura familiar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (Sesaes)/Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), continua realizando ações para fortalecer a agricultura familiar, entre as quais viabilizar uma melhor distribuição dos produtos deste setor. Assim, mais 13 municípios, além de 84 já beneficiados, estão recebendo caminhões equipados com baú isotérmico, que também vão modernizar as Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar. A ação é fruto de convênio entre o Governo do Estado e o Governo federal, no valor de R$ 2,3 milhões.

Na sexta-feira, (20), o governador João Azevêdo fez a entrega de um desses caminhões ao município de Prata. Na ocasião, a agricultora e produtora rural Márcia Cristina Guimarães, fez questão externar sua alegria pelo benefício. Ela comercializa milho, feijão, abobrinha, jerimum, coentro, alface, couve, caju, pinha, mamão e melancia, além de leite de cabra, e disse que “esse caminhão vai ajudar e muito, porque nós vamos trazer os produtos que produzimos no campo para entrega na cidade. Diariamente entregamos 20 litros de leite de cabra e cerca de 100 quilos de verduras, hortaliças, frutas e legumes”.

O secretário de Agricultura do Município de Prata Haron Salvador, agradeceu ao governador João Azeveêo pela iniciativa em prol da agricultura familiar. “Esse incentivo para escoar a produção, esse carro vai melhorar a logística na distribuição das compras governamentais, também nas doações de alimento às famílias carentes, muito obrigado governador”, afirmou o secretário.

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.