Na volta ao PSB, João oficializa pré-candidatura à reeleição e reafirma apoio a Lula

Na volta ao PSB, João oficializa pré-candidatura à reeleição e reafirma apoio a Lula

Destaque Paraíba
Joaquim
25 de fevereiro de 2022
117

O governador da Paraíba, João Azevêdo, voltou ao Partido Socialista Brasileiro nesta quinta-feira (24), após a federação do PSDB com o Cidadania (seu antigo partido) ser aprovada. O grupo socialista na Paraíba é comandado pelo deputado federal Gervásio Maia.

Azevedo confirmou durante o ato de filiação que vai disputar a reeleição ao governo do estado e apoiar o projeto nacional do ex-presidente Lula.

“Vamos lutar contra essa falta de esperança, perspectiva, humanidade na fala, no gesto e nos atos. A Paraíba tem um outro olhar sobre o que é inclusão e nós precisamos levar isso para todo o país. Nós vamos levar a partir da importante vitória do nosso projeto no estado e da candidatura de Lula no Brasil”, afirmou o governador paraibano.

— Foto: Edcarlos Santana

A solenidade de oficialização aconteceu em uma casa de recepção na capital, no bairro Pedro Gondim, e contou com inúmeros políticos e personalidades públicas.

“Antes de tudo, quero dizer que meu nome continua sendo João”, assim iniciou o discurso o governador João Azevêdo, após assinar a ficha de filiação. O documento foi abonado pelo presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e pelo prefeito de Recife, João Campos que prestigiaram o evento.

 

— Foto: Edcarlos Santana

O governador deixou o PSB no final do ano de 2019, partido pelo qual se elegeu em 2018. À época, mais 22 prefeitos paraibanos e parlamentares se desligaram do Partido Socialista Brasileiro.

A volta ao PSB foi justificada por João durante o seu discurso nesta manhã com base na identificação política dele com os princípios do partido.

— Foto: Edcarlos Santana

“Para mim é uma alegria muito grande voltar para um partido que faz política da forma que eu acredito que é a forma correta, olhando para as minorias, possibilitando que a gente possa compartilhar e dividir a riqueza que se gera no estado com o povo mais humilde, trazendo a população para ser beneficiada pelo trabalho do governo. É isso o que queremos, e é uma alegria muito grande”, contou o gestor.

— Foto: Edcarlos Santana

João ressaltou ainda que, durante sua gestão, dos 223 municípios do Estado, firmou convênios com 220: “O que nos cabe, enquanto gestor, enquanto político é trazer esperança”.

“Isso aqui na verdade é um grande retalho do que é a população desse Estado, aqui vi muitos prefeitos, muitos deputados, muitos vereadores, eu vi gente humilde, eu vi gente de movimentos sociais que entendem que a forma de fazer política é a forma de fazer inclusão acima de tudo, e é isso que me proponho a fazer. Cuidar da Paraíba, cuidar da população, gerar empregos, e lançar obras por todos os cantos”, comentou.

João Azevêdo é natural de João Pessoa. Engenheiro Civil, ocupou diversos cargos técnicos, já foi super secretário do estado e é o atual governador do estado da Paraíba.

O chefe do Poder Executivo evitou comentar sobre seus adversários no campo político.

“Não vou comentar… paciência”, contou.

Não compareceram no evento os candidatos ao Senado Federal, Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (União Brasil).

 

 

Portal do Litoral com #OPovoPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.