‘Não se admire se a Justiça Eleitoral for extinta’, afirma secretário de Tecnologia do TRE/PB sobre voto impresso

‘Não se admire se a Justiça Eleitoral for extinta’, afirma secretário de Tecnologia do TRE/PB sobre voto impresso

Paraíba
Joaquim
10 de agosto de 2021
551

O Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Cassimiro Júnior afirmou na tarde desta terça-feira (10) que, pela forma de como as mudanças estão acontecendo no Brasil, principalmente agora com a possível volta do voto impresso, “não se admire se a  Justiça  Eleitoral for extinta”.

José Cassimiro, que o entrevistado do Programa Arapuan Verdade do  Sistema Arapuan de Comunicação, afirmou que a volta do voto impresso representa um retrocesso na Justiça eleitoral.  Ainda segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TRE, com essa mudança, a urna eletrônica vai se transformar numa mera impressora.

Ainda durante a entrevista, José Cassimiro voltou a destacar  e garantir a segurança das urnas eletrônicas.  Ele afirmou que a cada processo eleitoral, as urnas eletrônicas passam por uma reforma e todo o seu sistema eletrônico e tecnológico como forma de dar mais segurança  e lisura ao processo de votação. “Usamos sempre o que há de mais moderno e seguro na área de  tecnologia da informação” garantiu.

Para José Cassimiro, se voto impresso for aprovado, várias mudanças terão que acontecer no sistema operacional principalmente  com relação a escolha da impressora que será adquirida. De acordo com  ele, somente as urnas eletrônicas de 2015 têm  o dispositivo para acoplar a impressora, no restante terão que ser feitas adaptações.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.