‘Nenhuma confraternização vale mais que uma vida’, CRM alerta para nova onda da Covid-19

‘Nenhuma confraternização vale mais que uma vida’, CRM alerta para nova onda da Covid-19

Brasil Destaque
Joaquim
23 de dezembro de 2020
38

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), emitiu um alerta para a possibilidade de uma onda epidêmica mais grave da Covid-19 e recomendou que as festas de fim de ano não sejam realizadas, para que não ocorra uma explosão de novos casos.

Veja a nota

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba, nos limites das suas atribuições, vem alertar que os números de infectados e de óbitos por Sars-Cov 2 estão aumentando consideravelmente no Estado. Com as festas de final de ano e o elevado risco de aglomerações decorrente, é possível que em janeiro ocorra uma explosão de novos casos e uma onda epidêmica mais grave do que a inicial.

Os hospitais públicos e privados estão atendendo no limite da sua capacidade e os profissionais de saúde encontram-se sob forte estresse e sinais de esgotamento, arriscando as suas vidas, adoecendo e morrendo para atender à população contaminada pela Covid-19.

Recomendamos fortemente que as orientações de segurança sanitárias sejam rigorosamente observadas: a lavagem frequente das mãos, o distanciamento social e o uso de equipamentos de proteção individuais (EPIs). Além disso, os testes diagnósticos e leitos hospitalares devem ser oferecidos e estar facilmente disponíveis à população.

Nenhuma confraternização vale mais que uma vida e a dos nossos familiares e amigos pode depender da nossa decisão e atitude.

Não é hora para festas e aglomerações. Esperemos que a vacina chegue e a pandemia possa ser vencida.

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.