No dia do campo, Dr. Ramonilson reafirma compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar no Sertão da Paraíba

No dia do campo, Dr. Ramonilson reafirma compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar no Sertão da Paraíba

Paraíba
Joaquim
10 de maio de 2022
49

Em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira, Dr. Ramonilson Alves reafirmou a necessidade de mais investimentos por parte do Governo do Estado no intuito de fortalecer a agricultura familiar no Sertão da Paraíba. O ex-juiz destacou o trabalho do produtor rural na cadeia produtiva estadual.

“Grande parte das cidades de nossa região tem no campo, seu principal motor econômico. Garantir apoio na estruturação desses estabelecimentos agropecuários, bem como na efetivação de políticas públicas de financiamento, são fundamentais para que o agricultor possa atestar sustentabilidade ao seu empreendimento. É preciso viabilizar apoio durante todo ano, especialmente no enfrentamento à seca”, pontuou.

Segundo o Censo Agropecuário mais recente (2017), a agricultura familiar é responsável por 47,8% da produção paraibana nesse setor, bem acima da média nacional que totaliza 22,8%. A referida modalidade agrícola arregimenta 73,4% dos trabalhadores rurais.

 

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.