No Reino Unido o número de casos da doença se aproxima dos 40 mil, nas últimas 24h

O Reino Unido contabiliza 2.149.551 casos de Covid-19 e 69.051 mortes por conta da doença. Nas últimas 24 horas, foram detectados 39.237 novos casos e 744 óbitos. Foi o o que anunciou o Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico.

Cerca de duas mil pessoas infectadas com o vírus foram internadas no espaço de 24 horas, segundo as autoridades de saúde britânicas. Isso ocasionou um aumento no número de doentes atualmente hospitalizados para quase 21 mil.

Também nas últimas 24 horas, foram realizados 453 mil testes para identificar o novo coronavírus no Reino Unido.

Nesta quarta-feira, o governo britânico informou que foram detectados dois casos de uma nova estirpe do SARS-CoV-2, e que é diferente da variante que foi identificada no Reino Unido no dia 14 de dezembro.

Ambos os casos estão relacionados com pessoas que viajaram da África do Sul nas últimas semanas. O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, salientou numa coletiva de imprensa que esta nova estirpe é “ainda mais transmissível” e ressalvou que foram impostas restrições nas chegadas de voos da África do Sul.

 

 

Terra

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *