No Vale do Piancó, população cobra abertura dos açudes para amenizar a sede

Moradores da zona rural de várias cidades do Vale do Piancó, cobram a abertura das comportas dos grandes açudes, para saciar a sede, diante da estiagem.

Os pedidos são constantes a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA-PB). Moradores das regiões polarizadas por Piancó e Itaporanga, reclamam da pouca existente no leito dos açudes, rios e riachos, para suprir a necessidade de água para humana e animal.

Cidades como Emas, Olho D´Água, Ibiara, Piancó, Santana Diamante, Itaporanga, além de outros municípios, sofrem com desabastecimento de água na zona rural.

“É triste ver os animais com sede e a gente também, mas o ser-humano, ainda se vira, porém, o rebanho sofre com fome e com sede, por isso, precisamos de água”. Disse um agricultor.

 

 

Vale News PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *