No Vale do Piancó, prefeitos debatem na AMVAP, pandemia, Fundeb e outros assuntos

Em reunião convocada pela Associação dos Municípios do Vale do Piancó(AMVAP), nesta terça-feira (25), prefeitos da região e debateram agendas administrativas comuns de seus municípios, como FUNDEF, COMPREV e FUNDEB, que esse ano promete ampliar os recursos para a área da educação.

Também foram debatidos assuntos sobre a da pandemia, que  vem preocupando os gestores municipais.

O prefeito de Diamante, Hermes Mangueira Diniz Filho, alertou para a necessidade dos municípios, aumentar a fiscalização e adotar medidas mais rígidas, no sentido de preservar vidas e evitar o colapso nos hospitais de referência no combate à Covid-19.

“É preciso que tenhamos a consciência de que, enquanto gestores, somos responsáveis em implementar ações que venham a equacionar o problema, que estamos enfrentando, cada um com suas realidades e diferenças, mas é preciso que tomemos medidas padronizadas, ou seja, semelhantes, para que nossos munícipes entendam a gravidade do problema e possam cumprir o que estamos determinando, seguindo todos os protocolos”, disse o gestor diamantense.

Participaram do encontro os prefeitos de Santana dos Garrotes, José Paulo Filho, Itaporanga, Divaldo Dantas, Serra Grande, Vicente Moura, Pedra Branca, Mario Bastos, Santana de Mangueira, Nerival Inácio, Aguiar, Manoel Batista, Olho D’Água, Joana Sabino, Santa Inês, Félix Henrique e o prefeito de Nova Olinda.

 

Vale News PB

Fonte: Helder Loureiro

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *