Nos pênaltis, Campinense derrota o Botafogo-PB e vai à final do Paraibano

Nos pênaltis, Campinense derrota o Botafogo-PB e vai à final do Paraibano

Paraíba
Joaquim
3 de junho de 2021
45

Em noite de brilho de Mauro Iguatu, o Campinense venceu o Botafogo-PB nos pênaltis e se classificou para a final do Campeonato Paraibano 2021. A partida aconteceu nesta quarta-feira (02), no Almeidão, em João Pessoa. Pela quarta vez consecutiva, a Raposa chega à decisão do campeonato.

Mauro não apenas defendeu a cobrança do meia Kaio Wilker, do Belo, como também marcou o gol da classificação. A partida não saiu do 0 a 0 no tempo normal, e o técnico do Campinense, Ranielle Ribeiro, afirmou que esperava que a disputa tivesse mais “cara de final”. “Principalmente no primeiro tempo, as equipes demonstraram muito respeito mútuo e isso condicionou a um jogo chato, moroso. Mas, quanto ao nosso desempenho, principalmente no segundo tempo, quebramos a rotina de fazer um bom primeiro tempo e depois piorar, tanto que chegamos duas vezes em condição de fazer gol”, disse, elogiando a defesa de Felipe.

Com a vitória, a Raposa chega à quarta final, mas em busca da primeira taça desde 2016. A equipe foi superada duas vezes pelo Botafogo-PB e a mais recente, em 2020, pelo arquirrival Treze.

A equipe havia se preparado para pênaltis, já esperando que a partida poderia terminar desta maneira. “Quis o destino que a decisão fosse pra os pênaltis. Parabenizo pela concentração na hora de bater, parabenizo o Mauro pela postura de defender. O resultado de hoje é somatório de muitas coisas principalmente entrega desse elenco, do trabalho da comissão técnica de muita qualidade. O Campinense chegou desacreditado, na preleção contra o Nacional de Patos éramos lanterna e revertemos a situação. Desbancamos um dos melhores times, principalmente da Série C, candidato fortíssimo a subir para a Série B. Um time muito bem treinado e fomos guerreiros, sólidos e vamos credenciados para a final”, disse.

O treinador já está pensando na final contra o Sousa. “Temos outro grande propósito, não devemos esquecer que o Sousa foi o primeiro colocado e tem o favoritismo pela campanha que fez, além de decidir em casa e o agravante do segundo jogo ser realizado às 11h. Mas a equipe é guerreira e está passando por cima das adversidades”, finalizou.

Marília Domingues

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.