Nova campanha do CRECIPB alerta clientes sobre o risco dos falsos corretores

Nova campanha do CRECIPB alerta clientes sobre o risco dos falsos corretores

Paraíba
Joaquim
15 de maio de 2021
45

A certeza para o cliente, de segurança no negócio imobiliário e a valorização do corretor de imóveis, profissional qualificado a proporcionar essa garantia são o tema da mais nova campanha publicitária do CRECIPB, que vem sendo veiculada por meio de spot em rádios de todo o estado, bem como por meio das mídias digitais.

Num ritmo musical bem brasileiro (samba), é explicado de forma bem simples a importância de qualquer intermediação imobiliária ser feita apenas por corretor de imóveis registrado no Conselho, capaz de criteriosa avaliação do bem e de conferir proteção jurídica ao ato.

A mensagem também traz um importante alerta para que os clientes não se confundam nem se precipitem e rechacem abordagens de pessoas não credenciadas que tentam exercer ilegalmente a profissão de corretor, a exemplo de síndicos, porteiros e zeladores, entre outros, expondo a sociedade ao risco na transação imobiliária.

Nesse contexto, quem tiver conhecimento de fatos como esse em todo o estado da Paraíba, pode encaminhar denúncia aos setores de Fiscalização e Ouvidoria do CRECIPB, clicando, respectivamente aqui ou aqui. No site estão disponíveis e-mails e números telefônicos da fiscalização e das Delegacias existentes em Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

“Esta campanha vem reforçar outras, que fizemos regularmente nos últimos anos, cumprindo as missões do Conselho, de registro e fiscalização. É nosso dever proteger a sociedade da atuação de falsos corretores e preservar o mercado imobiliário a quem verdadeiramente é apto a atuar: o corretor de imóveis”, afirmou o presidente do CRECIPB, Rômulo Soares.

Ele acrescentou que a fiscalização do CRECIPB tem se destacado nacionalmente nos últimos anos, além disso, o Conselho tem fortalecido o combate ao exercício ilegal da profissão, por meio de Termos de Cooperação Técnica firmados com o Ministério Público estadual e federal, através dos quais também é disponibilizado assessoramento técnico-científico qualificado por corretores de imóveis na instrução de processos administrativos e judiciais.

Campanhas sociais

O CRECIPB também transcende suas duas missões institucionais de registro e fiscalização, desenvolvendo e apoiando campanhas sociais em todo o estado, a exemplo da que foi feita no período mais crítico da Covid-19 no passado, quando foram arrecadadas centenas de cestas básicas entregues a corretores de imóveis em estado de vulnerabilidade. Como também, através das Comissões da Mulher das cidades de João Pessoa e Campina Grande, que arrecadaram alimentos no último evento da mulher para doação a instituição filantrópica, e a Comissão de Patos, que contemplou com Kits contendo higiene pessoal a idosas residentes em duas instituições filantrópicas, pela passagem do Dia das Mães.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.