“Nova Chance”: Câmara de Pedras de Fogo aprova projeto que cria banco de fomento para estimular microempreendedores

A Câmara de Vereadores de Pedras de Fogo aprovou, por unanimidade, nesta sexta-feira (28), projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que cria o banco de fomento Nova Chance, que, através da Secretaria Executiva de Empreendedorismo, dará oportunidade ao microempreendedor da cidade, trazendo movimentação dos pequenos comércios e gerando renda e possibilidades para expansão dos pequenos negócios.

Participaram da sessão o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Pereira, e o Secretário Executivo de Empreendedorismo, Marcos Cavalcante.

O projeto segue agora para sanção do prefeito Manoel Junior. “O banco de fomento vai estimular o desenvolvimento sustentável e o exercício da cidadania a partir de políticas de promoção, que viabilize o acesso ao empreendedorismo para assim, fomentar, planejar e executar programas de emprego, renda e suporte a formação do trabalhador”, explicou Dr Junior, como é conhecido o prefeito.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Pereira , explicou que “o programa estabelece ações conjuntas no sentido de enfrentar os desafios e potencializar as muitas oportunidades existentes para o desenvolvimento econômico do município, gerando oportunidades de trabalho, comércio e serviço, trazendo mudanças reais e impactos positivos, além de apoiar o aproveitamento das vocações culturais, turísticas e socioeconômicas dos nossos munícipes”.

 

Cristiano Teixeira

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *