Nova variante do coronavírus é encontrada em viajantes do Brasil

Nova variante do coronavírus é encontrada em viajantes do Brasil

Brasil Destaque
Joaquim
10 de janeiro de 2021
46

Uma nova variante do coronavírus foi detectada em quatro viajantes do Brasil, no Japão. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde do Japão, neste domingo (10), alertando para a evolução do vírus.

À Agência Reuters, um funcionário do ministério contou que existem estudos em andamento a respeito da eficácia das vacinas contra a nova variante. Esta nova cepa é diferente das variantes altamente infecciosas encontradas pela primeira vez na Grã-Bretanha e África do Sul, que geraram um aumento nos casos.

O chefe do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, Takaji Wakita, disse, em comunicado, que “no momento, “não há provas de que a nova variante encontrada nos brasileiros seja altamente infecciosa”.

Os brasileiros chegaram ao aeroporto Haneda, em Tóquio no dia 2 de janeiro. O Ministério da Saúde informou que um homem na casa dos 40 anos teve problemas para respirar; uma mulher de aproximadamente 30 anos, teve dor de cabeça e garganta inflamada; um adolescente teve febre e uma adolescente não apresentou sintomas.

O Japão declarou estado de emergência em Tóquio e outras três cidades vizinhas à capital, na quinta-feira (7). Em todo o país os casos chegam a 289 mil, com 4.061 mortes, de acordo com a emissora pública NHK.

 

 

Uol

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.