Novo decreto da Paraíba sai nas próximas 24 horas com desobrigação do uso de máscaras em ambientes abertos

O novo decreto da Paraíba em relação às medidas de combate ao coronavírus vai sair nas próximas 24 horas. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (7) ao ClickPB pela nova secretária de Saúde do estado, Renata Nóbrega.

Uma das novidades do documento será a esperada desobrigação do uso de máscaras em ambientes abertos. Segundo a secretária, a adoção da medida foi possível devido ao baixo número de internações e casos novos de Covid-19.

“[O decreto] já vem considerando o cenário epidemiológico, redução de internações e óbitos. Vai ficar facultado o uso de máscaras, considerando que hoje nós já temos a principal ferramenta, que é a vacinação disponível em todos os postos. Então, já vai ter essa medida em relação a ambientes abertos. Em ambientes fechados, ainda será avaliado o cenário de cobertura vacinal”, disse.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado ontem (6), 3.458.025 pessoas na Paraíba foram vacinadas com a primeira dose (85,19% do total) e 3.209.277 completaram os esquemas vacinais, o que representa 79,07% da população total do estado. A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 08%.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.