Novo decreto deve trazer exigência de passaporte vacinal em shoppings, destaca Geraldo Medeiros

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou que no próximo decreto do governo do estado que será publicado nos próximos dias, trará a exigência de passaporte vacinal em shoppings, salões e estabelecimentos similares.

A medida, de acordo com Medeiros, é necessária devido ao aumento de turistas de outros países que devem chegar à Paraíba durante o verão. “Isso trará com uma rapidez maior à ômicron chegando no nosso estado”, explicou.

Em relação à Delta e Gama, que são variantes predominantes no Brasil, o secretário destacou que a ômicron contamina em um espaço mais curto de tempo, de 4 a 5 dias. “Diferente das outras que levam de 10 a 15 dias. Porém a taxa de letalidade e ocupação de leitos também é menor, apesar do alto poder de propagação”, aponta.

O decreto anterior, publicado no dia 16 de dezembro de 2021 tinha vigência até o dia 31 de dezembro do mesmo ano determinava a obrigatoriedade da apresentação de cartão de vacinação digital ou impresso para entrar em shows, boates e estabelecimentos congêneres, em teatros, cinemas, academias, bem como nos eventos sociais, corporativos e esportivos. As novas medidas de enfrentamento da covid-19, devem ser publicadas em breve.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *